Carro roubado na noite desta sexta-feira (1) em Rio das Ostras (Foto: Vanderleia Sepúlveda / Arquivo Pessoal)

Um casal foi assaltado ao chegar em casa no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, no Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O crime aconteceu por volta das 19h desta sexta-feira (1) quando Vanderleia Sepúlveda e Alex Martins estavam em frente ao condomínio onde moram. Como o portão da garagem não é automatizado, Vanderleia saiu do veículo para abrí-lo, com seu filho de 9 meses no colo, quando um homem armado os surpreendeu.

“Ele colocou a arma na cabeça do meu marido, que estava dentro do carro, e pediu para ele entregar as chaves. Tinha tudo lá dentro: celular, R$ 500 em dinheiro e as coisas do meu bebê”, contou Vanderleia. Segundo ela, assim que o marido saiu do veículo, o assaltante entrou e fugiu em direção à praia de Costa Azul. Ela desconfia que o bandido conhecia a rotina do casal. “Foi tudo muito rápido. Acho que estavamos sendo vigiados. Parecia que ele sabia a hora que íamos chegar”, disse.

Vanderleia e Alex são proprietários de uma floricultura no bairro que também presta serviço de telemensagens. O carro roubado, um Corsa de cor preta, placa LPX 3167, era equipado com um potente sistema de som. “Era nosso instrumento de trabalho e estamos perdendo dinheiro. Já recebemos muitos pedidos nesse sábado e não tivemos como atender”, explicou Vanderleia.

G1