Um homem de 54 anos foi preso na tarde de treça-feira (12), em Rio das Ostras, suspeito de agredir a esposa de 47 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele espancou a mulher que precisou ser internada do Pronto Socorro da cidade.
A mulher estava com marcas de agressão e solicitou o auxílio policial por telefone da unidade hospitalar. Horas depois do crime, Gileno da Conceição foi preso em casa por policiais da 3ª Companhia. O caso foi registrado como lesão corporal na 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (DP) e enquadrado na Lei Maria da Penha. O criminoso foi encaminhado para o presídio Carlos Tynoco da Fonseca em Campos dos Goytacazes. A vítima continua internada em observação.
Muito conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacionale sancionada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 7 de agosto de 2007 entre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbitbate o doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro após tentar estrangular a ex-esposa.

O debate

Comments

comentários