Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (6), a polícia apresentou um dos suspeitos de ser responsável pela morte do fisioterapeuta Sérgio Luciano Machado da Fonseca, morador de Macaé, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Leonardo Ferreira Rodrigues, de 19 anos, foi localizado em casa, no bairro Mar do Norte, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos e, após ser preso, confessou o crime.

Na apresentação à  imprensa, Leonardo voltou a assumir a autoria do crime e disse estar arrependido. “Quero pedir desculpas à família pelo que fiz e quero dizer que vou pagar por isso. Estou arrependido, foi o primeiro crime que cometi”, disse.

De acordo com o delegado titular da 123ª DP (Macaé), Ivailson Moreira Sardinha, Leonardo não tem passagem pela polícia. Além dele, outra pessoa estaria envolvida no caso. Mas, o segundo suspeito ainda não foi localizado. Seguindo as investigações, ele afirmou que a suspeita é de que tenha ocorrido latrocínio. “Os suspeitos teriam atraído Sérgio para uma emboscada com o objetivo de levar pertences e dinheiro”, disse o delegado, que não quis dar detalhes de como ocorreu o crime, pois, segundo ele, atrapalharia as investigações que prosseguem com o objetivo de localizar o outro suspeito.

Corpo foi levado ao Rio de Janeiro

Pelo tempo que demorou para ser encontrado, o corpo que seria de Sérgio Luciano estava em estado de putrefação sem órgãos e em difícil identificação a olho nu. Após ser encontrado, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Um dentista particular da vítima realizou exames de identificação através da arcada dentária. O corpo estaria com cinco perfurações de arma branca e perfuração no crânio, provavelmente originária de pancada na cabeça.

No entanto, o delegado Ivaílson Sardinha afirmou que a principal prova de que o corpo é mesmo de Sérgio é a confissão do suspeito preso. Pelo estado em que o corpo foi encontrado, inclusive sem as impressões digitais e com apenas o crânio e a arcada dentária intactos, não seria suficiente afirmar com precisão através dos exames até então realizados, que o corpo encontrado seria mesmo de Sérgio Luciano. Por isso, no início da noite desta quinta-feira (6) o corpo foi encaminhado ao Rio de Janeiro para exames complementares.

G1

Comments

comentários